


“Mais que um carro de apelo jovem e desejado por clientes de diferentes perfis, ele é um símbolo de liberdade, conectado com o estilo de vida dos consumidores. As mulheres, por exemplo, são responsáveis por metade das vendas da linha", afirma Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.
Entre os atributos diferenciados do Ford EcoSport estão a posição elevada de dirigir, a visibilidade, o grande porta-objetos embaixo do banco do passageiro, o compartimento refrigerado no painel, o fácil acesso ao porta-malas e a capacidade de enfrentar obstáculos. Contra, o modelo ainda deixa a desejar em acabamento interno, principalmente no porta-malas. Além disso, a eterna ausência do quarto-pedal (ou pedal para descanso do pé esquerdo), como ocorre com a linha Fiesta, faz muito falta, principalmente para trajetos longos.
O modelo oferece a maior gama de opções da categoria. Disponível nas versões 1.6 Flex, 2.0 Flex com transmissão manual e automática e 2.0 Flex 4WD, conta também com as opções de acabamento XL, XLS, XLT, FreeStyle e 4WD, além de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação.
Criado no Brasil – único lugar do mundo onde é produzido – para atender o gosto e as necessidades do consumidor brasileiro, o EcoSport inaugurou um novo segmento e foi um dos responsáveis pela grande virada da Ford no País. A sua liderança foi reforçada por constantes inovações, tanto na motorização, no estilo e no acabamento como na oferta de equipamentos.
“Apesar das diversas tentativas da concorrência, nenhum modelo foi capaz até hoje de ameaçar a sua supremacia na categoria”, destaca Antonio Baltar. Em 2008, a linha vendeu 44.178 unidades no Brasil, com média mensal acima de 3.600 unidades e participação de 41,6% no segmento de utilitários esportivos compactos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário