Em pouco mais de sete anos, foram cerca de 8.000 unidades comercializadas para o mercado interno e 2.000 caminhões para países da América Latina e de outros continentes
A Mercedes-Benz do
Brasil alcançou, neste mês de maio, o marco de venda de 10.000 caminhões
customizados pela própria Empresa, trabalho executado em sua fábrica de São
Bernardo do Campo (SP). Este expressivo resultado representa o volume acumulado
entre 2015 e maio de 2022. Aproximadamente 8.000 unidades foram comercializadas
no mercado interno e 2.000 caminhões foram exportados, sendo cerca de 50% para
países da América Latina e 50% para outros continentes.
Esse modelo de negócio envolve a participação de várias áreas da Empresa, como Marketing e Estratégia de Produto, Desenvolvimento, Engenharia, Produção, Logística, Custos, Controlling, Vendas e Peças & Serviços. Com base na sinergia das equipes, o Centro de Customização de Caminhões (CTT) da Mercedes-Benz do Brasil atende clientes que solicitam modificações ou adaptações nos veículos de série, devido a necessidades específicas de suas operações de transporte.
A equipe
do CTT é formada por engenheiros, técnicos e operadores de produção com
experiência em fabricação de protótipos, contando ainda com apoio do Centro de
Customização da Daimler Truck na França.
“Nos
primeiros sete anos do CTT, de 2015 a 2021, chegamos a 9.000 caminhões
vendidos, o que dá uma média de 1.285 unidades por ano. Esse resultado mostrou
a consolidação dessa solução para os nossos clientes, mesmo levando em conta os
dois primeiros anos da pandemia, que afetou as demandas interna e externa”, diz
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus
da Mercedes-Benz do Brasil. “Tanto é que em apenas cinco meses deste
ano, até maio, já superamos 1.000 unidades, retomando um bom ritmo de vendas.
Nossa expectativa é entregar 3.200 caminhões customizados em 2022”.
Graças à
atuação do CTT, o cliente já recebe o veículo customizado de fábrica, com
suporte especializado nas modificações, garantia, assistência técnica da Rede
de Concessionários da marca e já financiado, quando for o caso, não precisando
assim recorrer a terceiros para as adequações no caminhão. Isso assegura a
qualidade e a confiabilidade da marca Mercedes-Benz.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário