domingo, 27 de fevereiro de 2011
Toyota faz recall do Corolla por (remoto) risco de incêndio
A Toyota do Brasil está convocando, a partir deste domingo, os proprietários dos veículos marca Toyota, modelo Corolla versões XLi, GLi, XEi, SEG e ALTIS, produzidos entre março de 2008 e dezembro de 2010. O motivo da campanha de chamamento é a substituição do sistema de partida a frio.
O sistema de partida a frio é montado no interior do compartimento do motor e consiste de um reservatório, bomba, mangueira e bocal de abastecimento. Devido a uma não conformidade na fabricação da mangueira, esta pode vir a deteriorar-se, gerando pequenas fissuras através das quais podem ocorrer vazamentos de gasolina. Adicionalmente, pode ocorrer a formação de contaminantes através da reação do material do anel do reservatório do sistema de partida a frio com a gasolina nele contida. Caso isso ocorra, a capacidade de vedação do selo do eixo da bomba pode ser afetada, ocasionando vazamento de gasolina.
Segundo a montadora, não há registro de ocorrência de acidentes causados pelo problema relatado. Há possibilidade remota de ocorrer incêndio somente se, simultaneamente ao vazamento de combustível, existir a presença de agente produtor de faísca.
A Toyota recomenda o agendamento prévio do reparo em um Concessionário Toyota de sua preferência. Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionários Toyota, o Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 02 06 ou a página na internet www.toyota.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário