terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ford é eleita a ´Fabricante de Vans do Ano` no Reino Unido

A Ford conquistou mais um prêmio no segmento de vans na Europa, onde a Transit lidera o mercado de comerciais leves há 44 anos, com mais de 5 milhões de unidades vendidas. Em 2009, a Ford levou o título de "Fabricante de Vans do Ano" no Reino Unido, pelo segundo ano consecutivo, na eleição promovida pela publicação Fleet Van. A Fiesta Van também foi destacada como Van Urbana do Ano.



O júri da premiação, formado por gerentes de frotas, especialistas da indústria e jornalistas automotivos, considerou como critérios a oferta de modelos da linha, preço, confiabilidade e custo de peças e serviços de manutenção. Esta é a terceira vez este ano que a Ford se destaca como melhor marca no segmento: venceu também os prêmios "Fabricante de Frotas do Ano 2009", da Fleet News, e "Fabricante de Vans do Ano", da Fleet World.

A Ford Transit é vendida no Brasil com a mesma configuração das vans disponíveis na Europa. O modelo também venceu o prêmio anual de segurança da revista What Van? pelo quinto ano consecutivo. A nova Fiesta Van, lançada em março deste ano, também produziu grande impacto no mercado, tanto pela oferta de motores e equipamentos como pela economia de combustível: faz 24 km com um litro de combustível.

As vans Ford Transit utilizam motor Duratorq 2.4 L turbodiesel, com 115 cv de potência e torque de 32 kgfm, e são equipadas com câmbio de seis marchas e tração traseira. Oferece de série alguns itens que os concorrentes não oferecem nem como opcionais, como controle eletrônico de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas. Traz ainda air-bag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, baterias duplas que evitam panes elétricas e o exclusivo sistema PATS de proteção antifurto.

Nenhum comentário: