quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Agrale inicia produção de caminhões na Argentina

A Agrale, montadora de veículos de capital 100% nacional, iniciou em agosto a produção de caminhões em sua fábrica em Mercedes, na Argentina. A unidade inaugurada no ano passado para a montagem de chassis de ônibus, irá produzir o modelo Agrale 7.500 RD E-mec com PBT de 8.000 kg.




O início da produção de caminhões segue o planejamento definido pela Agrale há cerca de um ano, quando passou a realizar a montagem de chassis na planta argentina para atendimento do mercado local, onde a empresa já detém 30% do segmento de midiônibus. “Hoje, a fábrica na Argentina tem capacidade para produzir até 100 unidades/mês e com a introdução dos caminhões, pretendemos fechar o ano com produção próxima a 1.000 unidades, incluindo chassis para midi e micro-ônibus”, explica o diretor de vendas e marketing da Agrale, Flávio Crosa.

Inaugurada em 2008, a fábrica argentina está localizada na cidade de Mercedes, a 90 quilômetros de Buenos Aires, e além de atender o mercado argentino poderá ser base exportadora a outros países. A unidade possui 200.000 m² de área total, com 11 mil m² de área construída.

Nenhum comentário: