quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nova montadora de caminhões chega ao Brasil em 2012



A Navistar International Corporation – controladora da MWM International – e a Caterpillar Inc, celebraram, em Illinois, EUA, na semana passada, a criação de uma joint-venture para formalizar a criação da NC², uma nova montadora de caminhões. A NC² entrará no mercado brasileiro a partir de 2012, com uma linha de caminhões globais a partir de 15 toneladas de PBT até modelos extra-pesados (classe 8).

A notícia foi dada, em primeira-mão, por Michael Ketterer, diretor de Vendas e Marketing da MWM International Motores, durante o 18º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil 2009. Segundo ele, essa iniciativa confirma a estratégia da empresa-mãe do grupo, de derivar negócios e também tornar o Brasil centro de competência entre os países do BRIC. “O Brasil deverá cr escer muito no período de 2010 a 2016, não só em motores, mas em todos os segmentos automotivos. A NC² (Divisão Trucks), recentemente criada, está atenta ao potencial desse mercado e deverá criar uma célula de produção aqui”, confirma o executivo.

Os novos caminhões da montadora NC², rodoviários e fora-de-estrada, atenderão inicialmente aos mercados do Brasil, África do Sul, China, Rússia, Austrália e Turquia. Vai ter briga de gigantes nesse mercado por aqui em dois anos.

Nenhum comentário: