quarta-feira, 16 de março de 2011

Citroën inaugura novas instalações da Francecar em São Paulo



Concessionária, que faz parte do Grupo SHC, adota os novos padrões de imagem de marca e tem previsão de vendas de 100 veículos novos e 40 semi-novos por mês

O grupo SHC, com concessionárias Citroën em nove cidades no território nacional, inaugura a nova Francecar na movimentada Avenida dos Bandeirantes, no Itaim Bibi, mantendo em operação a Francecar original da Avenida Juscelino Kubitscheck. Com a nova casa, a Citroën moderniza ainda mais a sua rede paulistana de concessionárias e passa a ocupar um espaço importante em uma das vias de maior circulação da capital. Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, informa que a expectativa de vendas para a nova concessionária chega a 100 carros novos e 40 semi-novos por mês.

O Grupo SHC registra fatos importantes em seu histórico, como a implantação da marca Citroën no País em 1991, o lançamento do automóvel XM e a comercialização do primeiro carro produzido no Brasil da marca, o Xsara Picasso, em 2001.

Na unidade do bairro do Itaim Bibi, a Francecar Bandeirantes ocupa um terreno de 1.148 m² na Avenida dos Bandeirantes, número 679, com uma área total construída de 3.490 m². Deives Pacchioni, diretor da nova concessionária, explica que “o projeto da nova casa, desenvolvido de acordo com os novos padrões de imagem de marca Citroën, pode ser definido em três eixos principais: um novo logotipo (muito mais clean e moderno), uma nova assinatura “Créative Technologie” e um novo layout para as concessionárias, desenvolvido de forma a oferecer ao cliente todas as facilidades e muito conforto em qualquer área de seu interesse”.

Citroën se consolida como a oitava marca do País
A Citroën encerrou os dois primeiros meses de 2011 com um crescimento de 57,03% em seu volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2010, com 14.524 unidades registradas. Esse porcentual ficou bem acima da média do mercado, de 18,01% (Veículos de Passeio), e ajudou a consolidar a Citroën como a oitava marca de automóveis do Brasil, com 2,98% de participação de mercado. “Este crescimento indica que estamos no caminho certo, investindo, cada vez mais, em produtos inovadores e na qualidade dos serviços oferecidos por nossa rede de concessionárias”, afirma Boragina Neto.

Boa parte deste sucesso se deve a grande aceitação do SUV compacto AIRCROSS. Lançado em setembro de 2010, ele já é o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross), com 15,78% de participação e 2.717 unidades comercializadas no bimestre.

Em fevereiro a marca emplacou 7.253 unidades, um resultado 49,18% superior a 2010 - ante um volume de 4.862 unidades, assegurando uma participação de mercado de 2,81%.
“Nossas projeções para 2011 – esclarece o executivo - apontam para um crescimento de cerca de 30% sobre o volume do ano passado, com o objetivo de superar a marca de 110 mil veículos vendidos no ano como um todo”. E a maior capilaridade da rede, tanto no interior como nas capitais, ganha uma importante dimensão nos planos de crescimento da marca. Os recordes conquistados pela marca no ano passado reafirmam o desempenho qualitativo da rede de concessionárias, que hoje somam 152 pontos de comercialização de veículos, peças e serviços e cobrem 85% do mercado nacional. Até o final do ano a Citroën vai abrir mais 15 novas concessionárias em todo o Brasil.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Rali: Loeb vence no México com Citroën DS3, seguido por Hirvonen, com Fiesta RS



Em sua segunda participação em uma prova do Campeonato Mundial de Rali (WRC), o Citroën DS3 obteve sua primeira vitória. Os heptacampeões Sébastien Loeb/Daniel Elena foram os vencedores do Rali do México pelo quinto ano consecutivo e mostraram a força da Citroën para as demais etapas do campeonato. Mikko Hirvonen-Jarmo Lehtinen, com Ford Fiesta RS, chegaram em segundo e continuam liderando o campeonato.

No sábado a disputa ficou por conta das duplas da Citroën, com Sébastien Ogier/Julien Ingrassia terminando o primeiro dia na frente, seguidos pelos panheiros de equipe Loeb/Elena. No segundo dia, Loeb/Elena diminuíram a diferença para apenas 10,5 segundos e criaram grande expectativa para o dia final. A Citroën confiava em uma dobradinha, mas logo no primeiro dos três estágios decisivos Ogier saiu da pista, bateu em uma pedra e danificou irremediavelmente a suspensão dianteira esquerda, ficando fora da prova.

Ao ver o companheiro de equipe fora da prova, Loeb diminuiu ligeiramente o ritmo, adotando um andamento mais suave. Só voltou a forçar no estágio final, que – de acordo com a nova regra adotada nesta temporada – dá aos três primeiros colocados pontos extras no Campeonato Mundial, na escala 3-2-1. Loeb confirmou a vitória no rali ao terminar esse estágio em segundo lugar, atrás de outro Citroën DS3, tripulado por Petter Solberg/Chris Patterson. Com isso, Loeb/Elena somaram 27 pontos no rali (25 pela vitória e 2 pelo segundo lugar no estágio final) e assumiram a vice-liderança nos campeonatos de pilotos e copilotos.

Apesar da vitória de Loeb, que vence no México desde 2004 com Citroen, a equipe Ford continua na liderança do mundial de pilotos, com Mikko Hirvonen e no campeonato de construtores tendo colocado sete Fiesta RS WRC entre os dez primeiros que terminaram o rally. Importante lembrar que uma das maiores dificuldades oferecidas pelo Rally do México é a altitude do terreno, o mais alto das 13 provas do calendário.
A próxima etapa do Mundial é o Rally de Portugal de 24 a 27 de março, em piso de terra.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nissan tira do ar comercial com rappers gozando a Ford


Em carta enviada à imprensa, a Nissan confirmou que irá retirar seu comercial "Nissan Tiida Rappers" do ar. A peça criada pela LewLara/TBWA, que fazia comparação jocosa entre os preços praticados pela Ford em relação ao Focus 1.6, R$ 3.000 a mais que um Nissan Tiida 1.8, não aparecerá nem mesmo nos canais da Nissan na internet.

O comunicado na íntegra diz:

"A Nissan do Brasil informa que acatando a solicitação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) o comercial “Nissan Tiida Rappers” será retirado do ar, assim como a divulgação do mesmo em seus canais oficiais na internet."

Lançado no último final de semana (25 de fevereiro), o comercial do Nissan Tiida teve mais de 313 mil visualizações pela internet, em diversos endereços, em menos de cinco dias.

Confiram o video:

Volare lança nova linha de minionibus W FLY



A Volare lança a linha W FLY e aproxima o miniônibus do conceito veicular aplicado nos automóveis para maior conforto, segurança e acabamento superior. Sinalização externa em Full LED; maior utilização de plásticos de engenharia 100% recicláveis nos para-choques, laterais e revestimentos internos do veículo que absorvem o impacto e colaboram para a preservação ambiental; desenho limpo com linhas suaves, e sofisticação no interior.

A linha W FLY Volare – inicialmente para os modelos W9 e DW9, nas versões Urbano, Executivo e a recém-criada Limousine – nasce com desenho singular e forte destaque para os conjuntos óticos dianteiro e traseiro. O miniônibus utiliza lanternas e delimitadores com LED e condutores de luz (light pipe), além de luzes de posição em LED, ampliando a visibilidade e a segurança.

O uso do plástico de engenharia também é marcante na linha W FLY. O miniônibus conta com para-choques dianteiro e traseiro, capô dianteiro, para-lamas e laterais inferiores em NORYL, material com grande capacidade de absorção de impactos, deformação elástica, diminuindo os custos de manutenção e/ou troca de peças. Estas características evidenciam uma evolução no quesito segurança passiva de pedestres.

Segundo Milton Susin, diretor executivo da Volare, a fabricante está substituindo em larga escala a fibra de vidro por plásticos de engenharia, sustentáveis e mais ‘amigáveis’. “Na linha W FLY demos um passo importante no sentido de aumentar a preservação ambiental e no uso de processos e produtos que não agridem a natureza. Adotamos plásticos de alta tecnologia em peças grandes e significativas. Fabricados pelo nosso parceiro MVC, são desde o painel de instrumentos, paredes de separação até revestimentos internos, além de componentes menores”, explica o executivo. O resultado é um veículo leve, de fácil manutenção e menor custo operacional.

Nissan tira do ar filme com rappers difamando a Ford


Em carta enviada à imprensa, a Nissan confirmou que irá retirar seu comercial "Nissan Tiida Rappers" do ar. A peça criada pela LewLara/TBWA, que fazia comparação jocosa entre os preços praticados pela Ford em relação ao Focus 1.6, R$ 3.000 a mais que um Nissan Tiida 1.8, não aparecerá nem mesmo nos canais da Nissan na internet.

O comunicado na íntegra diz:

"A Nissan do Brasil informa que acatando a solicitação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) o comercial “Nissan Tiida Rappers” será retirado do ar, assim como a divulgação do mesmo em seus canais oficiais na internet."

Lançado no último final de semana (25 de fevereiro), o comercial do Nissan Tiida teve mais de 313 mil visualizações pela internet, em diversos endereços, em menos de cinco dias.

Confiram o video no linnk: http://www.youtube.com/watch?v=b8PNkrPouKo&feature=player_embedded

quarta-feira, 2 de março de 2011

Destaques da Ford no Salão de Genebra

Compacto multiuso B-MAX e novos modelos híbridos e elétricos são as principais novidades

A Ford está bem representada no 81º Salão de Genebra, que estará aberto para o público de 3 a 13 de março. A principal atração é o B-MAX, compacto multiuso de design avançado, equipado com duas portas traseiras corrediças e o avançado motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros.





O Focus Electric, primeiro carro de passageiros totalmente elétrico da Ford, o C-MAX Energi, primeiro híbrido "plug-in", e o C-MAX Hybrid, híbrido de terceira geração, apresentados em janeiro no Salão de Detroit, fazem a sua estreia europeia no evento. A Transit Connect Electric Van, recém-lançada nos Estados Unidos e programada para chegar à Europa este ano, é outro modelo da linha de veículos elétricos.



O Vertrek, conceito de utilitário esportivo global, também mostrado em Detroit, desembarca agora em terras européias. Completando a mostra, a Ford exibe a nova Ranger Wildtrak, que traz novidades no design, desempenho, segurança, economia e tecnologia. Ela tem motores diesel Ford Duratorq TDCi, airbags de cortina e frontais de série em todos os modelos, conexão Bluetooth, câmera de ré e capacidade fora de estrada ampliada, para atravessar áreas alagadas com até 800 mm de profundidade.


Na linha Ka, as novidades são a introdução do sistema Auto-Start-Stop - que desliga e religa o motor automaticamente nas paradas para economizar combustível - como equipamento de série em todos os modelos e o lançamento do Metal Ka, com visual personalizado. O New Fiesta RS WRC, que estreou com uma tripla vitória no Rally da Suécia, etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally, também ocupa um lugar de destaque no salão, ao lado do primeiro carro de competição de turismo baseado no novo Focus, que estreia em breve no Campeonato Britânico de Turismo.

Na linha de carros grandes, representada pelo Mondeo, S-MAX e Galaxy, a novidade é o motor diesel Duratorq TDCi 1.6, com 115 cv, e a tecnologia Ford Auto-Start-Stop, que estará disponível também para os motores a gasolina EcoBoost 1.6, além da opção de transmissão automática de seis velocidades nas versões com motor Duratorq TDCi 2.2.


Escrituras lança livro contando a história do Mini Cooper

Depois de O pequeno grande livro da Ferrari e O pequeno grande livro da Porsche, a Escrituras Editora publica O pequeno grande livro do Mini Cooper, que conta a história desse ícone da indústria automobilística, desde o Mini clássico à nova geração MINI da BMW, e a história de seu criador, Alec Issigonis.

O livro apresenta a história do carro que foi desenhado para as massas, mas que se transformou em peça obrigatória dos ricos e famosos – dos ídolos do rock e estrelas de cinema, até a aristocracia e a realeza. É a história do pequeno carro que foi projetado para driblar a escassez de combustível, mas que se tornou vitorioso no mundo das corridas de automóvel, tanto em circuitos como no rali.

O Mini foi criado em 1958, mas apresentado ao mundo pela primeira vez em 26 de agosto de 1959. Um carro muito distinto do convencional, com mecânica diferente comparado com as normas da década de 1950, design que priorizava a praticidade e não a moda. Lançado com um motor de 848cc e apenas 35cv, seu desempenho superava os “gigantes” de seu tempo tanto em corridas como no rali. Paradoxalmente, ele se tornaria um símbolo da moda e objeto de desejo de celebridades, mesmo mantendo seu desenho original quase inalterado por mais de quarenta anos. Em 2000, a BMW transformaria o Mini em MINI, uma segunda geração totalmente nova, mas com o mesmo espírito da primeira.

O pequeno grande livro do Mini Cooper apresenta mais de 120 fotos e mostra, em detalhes, todos os principais modelos passando pelos luxuosos Rileys e Wolseleys, peruas com metade da carroceria em madeira, furgões, caminhonetes, conversíveis e o Moke. O livro mostra também os primeiros esboços e protótipos e como o Mini se tornou estrela em diversos filmes e na televisão, como os protagonizados por Roman Atkinson como Mr. Bean, Peter Sellers e modelos usados pelos Monkees e Steve McQueen.

Sobre o autor
Brian Laban atua como jornalista automobilístico há 25 anos. Fã do Mini há mais tempo ainda, Laban já escreveu sobre carros para a maior revista eletrônica inglesa automobilística, além de outros sites estrangeiros e diversos jornais. Em 1991, venceu o prêmio Pierre Dreyfus para autores de guias automobilísticos e sua atuação jornalística foi considerada a mais notável do ano. Escreveu para a revista Performance Car e é colaborador assíduo do Daily Telegraph, do Auto Express e do Sunday Business, dentre muitos outros veículos de comunicação. É autor de mais de 20 livros sobre carros, entre eles O pequeno grande livro da Ferrari, também publicado pela Escrituras Editora. Vive atualmente em West Sussex , no sul da Inglaterra.

SERVIÇO
Título: O pequeno grande livro do Mini Cooper
Autor: Brian Laban
Tradução: Jayme Costa
Gênero: Automobilismo / História da marca Mini Cooper
ISBN: 978-85-7531-369-5
Formato: 15,5 X 15,5 cm, totalmente impresso em 4 cores, com capa dura e sobrecapa, com 120 fotos
Páginas: 130
Peso: 260 g
Preço: R$ 34,90
Escrituras Editora

terça-feira, 1 de março de 2011

Salão de Genebra: Renault apresenta o R-Space



A Renault está revelando o seu carro-conceito R-Space durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2011. Terceiro carro-conceito criado sob a direção de Laurens van den Acker, o R-Space representa a fase ´Família` da estratégia de Design baseada no ciclo da vida.

O R-Space é equipado com um motor turbo a gasolina de 3 cilindros e 900 cm3, com potência de 110 cavalos, e câmbio automático com dupla embreagem Efficient Dual Clutch. Este motor antecipa a gama de motores modulares Energy TCe, que será lançada pela Renault a partir do próximo ano.