Concessionária, que faz parte do Grupo SHC, adota os novos padrões de imagem de marca e tem previsão de vendas de 100 veículos novos e 40 semi-novos por mês
O grupo SHC, com concessionárias Citroën em nove cidades no território nacional, inaugura a nova Francecar na movimentada Avenida dos Bandeirantes, no Itaim Bibi, mantendo em operação a Francecar original da Avenida Juscelino Kubitscheck. Com a nova casa, a Citroën moderniza ainda mais a sua rede paulistana de concessionárias e passa a ocupar um espaço importante em uma das vias de maior circulação da capital. Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, informa que a expectativa de vendas para a nova concessionária chega a 100 carros novos e 40 semi-novos por mês.
O Grupo SHC registra fatos importantes em seu histórico, como a implantação da marca Citroën no País em 1991, o lançamento do automóvel XM e a comercialização do primeiro carro produzido no Brasil da marca, o Xsara Picasso, em 2001.
Na unidade do bairro do Itaim Bibi, a Francecar Bandeirantes ocupa um terreno de 1.148 m² na Avenida dos Bandeirantes, número 679, com uma área total construída de 3.490 m². Deives Pacchioni, diretor da nova concessionária, explica que “o projeto da nova casa, desenvolvido de acordo com os novos padrões de imagem de marca Citroën, pode ser definido em três eixos principais: um novo logotipo (muito mais clean e moderno), uma nova assinatura “Créative Technologie” e um novo layout para as concessionárias, desenvolvido de forma a oferecer ao cliente todas as facilidades e muito conforto em qualquer área de seu interesse”.
Citroën se consolida como a oitava marca do País
A Citroën encerrou os dois primeiros meses de 2011 com um crescimento de 57,03% em seu volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2010, com 14.524 unidades registradas. Esse porcentual ficou bem acima da média do mercado, de 18,01% (Veículos de Passeio), e ajudou a consolidar a Citroën como a oitava marca de automóveis do Brasil, com 2,98% de participação de mercado. “Este crescimento indica que estamos no caminho certo, investindo, cada vez mais, em produtos inovadores e na qualidade dos serviços oferecidos por nossa rede de concessionárias”, afirma Boragina Neto.
Boa parte deste sucesso se deve a grande aceitação do SUV compacto AIRCROSS. Lançado em setembro de 2010, ele já é o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross), com 15,78% de participação e 2.717 unidades comercializadas no bimestre.
Em fevereiro a marca emplacou 7.253 unidades, um resultado 49,18% superior a 2010 - ante um volume de 4.862 unidades, assegurando uma participação de mercado de 2,81%.
“Nossas projeções para 2011 – esclarece o executivo - apontam para um crescimento de cerca de 30% sobre o volume do ano passado, com o objetivo de superar a marca de 110 mil veículos vendidos no ano como um todo”. E a maior capilaridade da rede, tanto no interior como nas capitais, ganha uma importante dimensão nos planos de crescimento da marca. Os recordes conquistados pela marca no ano passado reafirmam o desempenho qualitativo da rede de concessionárias, que hoje somam 152 pontos de comercialização de veículos, peças e serviços e cobrem 85% do mercado nacional. Até o final do ano a Citroën vai abrir mais 15 novas concessionárias em todo o Brasil.