quarta-feira, 2 de março de 2011

Destaques da Ford no Salão de Genebra

Compacto multiuso B-MAX e novos modelos híbridos e elétricos são as principais novidades

A Ford está bem representada no 81º Salão de Genebra, que estará aberto para o público de 3 a 13 de março. A principal atração é o B-MAX, compacto multiuso de design avançado, equipado com duas portas traseiras corrediças e o avançado motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros.





O Focus Electric, primeiro carro de passageiros totalmente elétrico da Ford, o C-MAX Energi, primeiro híbrido "plug-in", e o C-MAX Hybrid, híbrido de terceira geração, apresentados em janeiro no Salão de Detroit, fazem a sua estreia europeia no evento. A Transit Connect Electric Van, recém-lançada nos Estados Unidos e programada para chegar à Europa este ano, é outro modelo da linha de veículos elétricos.



O Vertrek, conceito de utilitário esportivo global, também mostrado em Detroit, desembarca agora em terras européias. Completando a mostra, a Ford exibe a nova Ranger Wildtrak, que traz novidades no design, desempenho, segurança, economia e tecnologia. Ela tem motores diesel Ford Duratorq TDCi, airbags de cortina e frontais de série em todos os modelos, conexão Bluetooth, câmera de ré e capacidade fora de estrada ampliada, para atravessar áreas alagadas com até 800 mm de profundidade.


Na linha Ka, as novidades são a introdução do sistema Auto-Start-Stop - que desliga e religa o motor automaticamente nas paradas para economizar combustível - como equipamento de série em todos os modelos e o lançamento do Metal Ka, com visual personalizado. O New Fiesta RS WRC, que estreou com uma tripla vitória no Rally da Suécia, etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally, também ocupa um lugar de destaque no salão, ao lado do primeiro carro de competição de turismo baseado no novo Focus, que estreia em breve no Campeonato Britânico de Turismo.

Na linha de carros grandes, representada pelo Mondeo, S-MAX e Galaxy, a novidade é o motor diesel Duratorq TDCi 1.6, com 115 cv, e a tecnologia Ford Auto-Start-Stop, que estará disponível também para os motores a gasolina EcoBoost 1.6, além da opção de transmissão automática de seis velocidades nas versões com motor Duratorq TDCi 2.2.


Nenhum comentário: