A Fiat Automóveis apresentou em Foz do Iguaçu, PR, mais uma versão da picape Strada, agora disponível também com cabine dupla. O modelo é equipado com motor 1.8 Flex de 112 cv (gasolina) a 114 cv (álcool) e custa a partir de R$ 46.440,00.
A Strada Cabine Dupla é mais uma opção da família Adventure. Líder de vendas entre os comerciais leves há nove anos, modelo passa a oferecer oito versões de acabamento (duas Fire, quatro Trekking e duas Adventure), duas motorizações (1.4 Flex e 1.8 Flex) e três opções de carroceria: simples, estendida e dupla.
Desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, o design da Strada Adventure Cabine Dupla propõe estilo arrojado e vem equipada, opcionalmente, com sistema de bloqueio do diferencial --Locker--, que facilita a condução em situações adversas de rodagem, reforçando sua vocação aventureira.
O carro tem as mesmas medidas das demais versões --4.46 m de comprimento e 2,75 m de entreeixos-- mas a cabine foi ampliada, podendo levar agora até quatro ocupantes. Em contrapartida a caçamba diminuiu, mas mesmo assim oferece 580 litros de capacidade.
Desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, o design da Strada Adventure Cabine Dupla propõe estilo arrojado e vem equipada, opcionalmente, com sistema de bloqueio do diferencial --Locker--, que facilita a condução em situações adversas de rodagem, reforçando sua vocação aventureira.
O carro tem as mesmas medidas das demais versões --4.46 m de comprimento e 2,75 m de entreeixos-- mas a cabine foi ampliada, podendo levar agora até quatro ocupantes. Em contrapartida a caçamba diminuiu, mas mesmo assim oferece 580 litros de capacidade.
Fantasiada para a aventura
Externamente, a nova Adventure Cabine Dupla chama a atenção pela profusão de apliques plásticos, comuns à toda linha Adventure. A decoração inclui para-choque envolvente com grade cromada na dianteira, faróis tipo ´canhão` com máscara negra, caixas de rodas com molduras cinza, rodas de liga leve exclusivas, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados e estribos laterais antiderrapantes.
A caçamba tem tampa removível com chave, o que não é novidade, e as lanternas traseiras possuem uma parte móvel na tampa da caçamba. Um para-choque escuro emoldura o conjunto acentuando o aspecto de robustez.
Como não poderia deixar de ser, a principal diferença interna está na parte traseira da cabine, que pode acomodar duas pessoas. O modelo tem apenas duas portas, mas o acesso à parte traseira é facilitado pelo prático dispositivo Easy Entry com memória, que permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Os vidros das janelas traseiras são amplos, mas fixos. Há porta-garrafas e porta-objetos nas laterais do banco traseiro.
Externamente, a nova Adventure Cabine Dupla chama a atenção pela profusão de apliques plásticos, comuns à toda linha Adventure. A decoração inclui para-choque envolvente com grade cromada na dianteira, faróis tipo ´canhão` com máscara negra, caixas de rodas com molduras cinza, rodas de liga leve exclusivas, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados e estribos laterais antiderrapantes.
A caçamba tem tampa removível com chave, o que não é novidade, e as lanternas traseiras possuem uma parte móvel na tampa da caçamba. Um para-choque escuro emoldura o conjunto acentuando o aspecto de robustez.
Como não poderia deixar de ser, a principal diferença interna está na parte traseira da cabine, que pode acomodar duas pessoas. O modelo tem apenas duas portas, mas o acesso à parte traseira é facilitado pelo prático dispositivo Easy Entry com memória, que permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Os vidros das janelas traseiras são amplos, mas fixos. Há porta-garrafas e porta-objetos nas laterais do banco traseiro.
Suspensão reforçada
A motorização da nova versão continua a mesma, mas as suspensões foram levemente modificadas. As molas trasseiras ganharam mais flexibilidade e os amortecedores dianteiros e traseiros foram recalibrados. Segundo a Fiat, o modelo, que utiliza eixo traseiro tipo Ômega e molas parabólicas longitudinais, oferece ótima estabilidade, apesar da altura livre do solo de 200mm.
A Strada Adventure CD sai de fábrica bem equipada: os bancos traseiros tem dois encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos, além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com ´um toque` e sistema antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, sistema My Car Fiat, que permite personalizar várias funções do veículo, além da função /follow Me Home, com acendimento temporizado dos faróis baixos com o veículo desligado.
Também vem de série pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve de 15", bússola e inclinômetros lingitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo Adventure, brake-light, faróis de neblina, protetor de motor e câmbio, entre outros.
A motorização da nova versão continua a mesma, mas as suspensões foram levemente modificadas. As molas trasseiras ganharam mais flexibilidade e os amortecedores dianteiros e traseiros foram recalibrados. Segundo a Fiat, o modelo, que utiliza eixo traseiro tipo Ômega e molas parabólicas longitudinais, oferece ótima estabilidade, apesar da altura livre do solo de 200mm.
A Strada Adventure CD sai de fábrica bem equipada: os bancos traseiros tem dois encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos, além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com ´um toque` e sistema antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, sistema My Car Fiat, que permite personalizar várias funções do veículo, além da função /follow Me Home, com acendimento temporizado dos faróis baixos com o veículo desligado.
Também vem de série pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve de 15", bússola e inclinômetros lingitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo Adventure, brake-light, faróis de neblina, protetor de motor e câmbio, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário