sábado, 18 de julho de 2009

Chery adia lançamento do SUV chinês Tiggo


Com uma campanha de comunicação estruturada pela SD Press, a Chery tem se esforçado para qualificar a marca e seus projetos no Brasil enquanto prepara o lançamento do uruguaio Tiggo, que estava programado para dia 24 de julho, em São Paulo.

Como a data também era disputada pela Kia Motors, o presidente da Chery, Luis Curi, decidiu escolher outra oportunidade para falar de seus planos e lançar o primeiro veículo da marca no país. Com um expressivo investimento do Grupo Empresarial JLJ (da Nutriplus), a chinesa anunciou sua sede em Salto, SP, e tem planos de construir a fábrica no Brasil com investimento de US$ 500 milhões. Enquanto isso, outros modelos estão a caminho, vindos da China, incluindo o pequeno QQ.

A marca espera comercializar pelo menos 2.500 unidades do Tiggo, um SUV de porte médio, motor 2.0 e transmissão mecânica, recheado de itens de série como air bag duplo, ABS com EBD, som com MP3 e entrada USB, faróis auxiliares, trio elétrico, direção hidráulica, ar condicionado, rodas em liga leve. O preço estará em torno de R$ 49 mil.

Curi está empenhado na expansão da rede de distribuição. O executivo já nomeou vinte revendas nas principais capitais e grandes cidades do interior paulista, além de quatro lojas na Grande São Paulo.

Exportadora
A Chery integra o ranking das duzentas maiores empresas exportadoras chinesas. Pioneira em vendas externas, a empresa exportou cerca de 135 mil unidades, aproximadamente metade do total de veículos de passeio exportados da China.

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