quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aston Martin inicia operações no Brasil


Presidente da Aston Martin para as Américas, Julian Jenkins, veio ao Brasil para participar do início oficial das operações da tradicional marca inglesa de veículos esportivos de luxo no Brasil, com a inauguração, dia 19 de agosto, do primeiro showroom e do primeiro centro de serviços técnicos da marca no País. O showroom da Aston Martin está localizado na Rua Colômbia, nos Jardins, e o centro de serviços técnicos, dotado de ferramental completo fornecido pela própria fábrica, da Inglaterra, e por ela certificado, fica na região da Marginal do Pinheiros.
 
A representação da Aston Martin no Brasil está sob a titularidade do presidente do Grupo SHC, Sergio Habib, que desde 2006 manteve contatos com a montadora inglesa para representar a marca no País. A experiência do Grupo SHC no negócio de distribuição e de importação veículos no mercado brasileiro, bem como os resultados alcançados pelo Grupo nesse ramo, foram determinantes na decisão da Aston Martin de conferir-lhe os direitos de representação para o Brasil.
 
Para o Presidente Julian Jenkins “a chegada da Aston Martin ao Brasil é uma prova inconteste da importância que o mercado automobilístico brasileiro conquistou ao se tornar, conforme previsão para 2010, o quarto maior mercado do mundo, atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão”, completando que “chegou a hora da bandeira Aston Martin marcar presença neste promissor mercado”.
 
O Grupo SHC, de Sergio Habib, com longa tradição na importação e distribuição de veículos, nacionais e importados, distribui no mercado brasileiro produtos das marcas Citroën, Ford e Volkswagen, representando as marcas Jaguar e Aston Martin, como importador e distribuidor.

Perfil dos clientes
“Empresários, profissionais liberais bem sucedidos, como médicos, advogados, arquitetos, engenheiros e personalidades do mundo artístico estão entre os clientes potenciais da Aston Martin” – afirmou Habib. Para ele, “um Aston Martin é mais do que um carro. É uma verdadeira jóia, tal o nível de sofisticação e acabamento de um carro dessa marca. O som é Bang & Olufsen, o relógio Jaeger-LeCoultre, a chave de ignição é de cristal. Quem compra um carro Aston Martin quer ter o prazer de dirigi-lo, pode passar horas numa estrada sem sentir cansaço.”  
 
Os projetos de construção do showroom e do centro de serviços técnicos seguiram à risca o padrão determinado pela marca inglesa. O presidente da Aston Martin para as Américas, disse que eles “têm a sofisticação e o charme dos mais bonitos e completos showrooms e oficinas da Aston Martin em todo o mundo”.
 

Nenhum comentário: