• Modelo, que faz sua estréia mundial, foi desenvolvido exclusivamente no Mercosul para toda a América Latina e é referência na utilização de materiais verdes;
• Emprega tecnologias inéditas em seu segmento, como pára-brisa acústico panorâmico, Sistema de Navegação MyWay e Rádio Pioneer;
• Pacote promocional de lançamento prevê as três primeiras revisões sem custos para todas as unidades comercializadas até 31 de dezembro de 2010.
A Citroën já está vendendo no Brasil o modelo AIRCROSS, versão aventureira do compacto C3, agora denominado crossover premium pela Citroën. A proposta é oferecer diversas e atraentes possibilidades de uso ao veículo, que tem estilo audacioso, interior requintado, alto nível de tecnologia e muita eletronica embarcada.
O carro é 4x2, com tração dianteira, mas mesmo assim é apresentado pela Citroën como um autêntico SUV Compacto Premium, ou um utilitário esportivo de luxo. O modelo foi desenvolvido no Mercosul e feito sob medida para atender os mercados do Brasil, Argentina e outros países latino-americanos nos quais será comercializado.
O AIRCROSS está disponível em três versões (GL, GLX e Exclusive), todas equipadas com motor 1.6 16V Flex (113 cv) e com garantia de 3 anos. É o primeiro veículo produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), que já apresenta a nova identidade Citroën, introduzida em 2009.
Citroën busca aumentar participação
O Citroën AIRCROSS chega ao Brasil com a missão de incrementar a participação de mercado da marca, hoje estabilizada em torno de 2,5%. O modelo deverá representar cerca de 2.000 unidades mensais a mais nas projeções da Citroën para o último trimestre, que vai ampliar a presença da marca no Brasil para algo em torno de 3,5%.
Em função do lançamento do Citroën AIRCROSS, a marca espera superar a barreira de 85 mil unidades no Brasil em 2010, crescendo cerca de 24% sobre as 69.302 unidades vendidas em 2009.
Na sua garagem por (a partir de) R$ 54 mil
Na versão de entrada GL, que tem preço de R$ 53,9 mil, o AIRCROSS sai de fábrica apenas com o básico: ar-condicionado, direção elétrica, trio –apenas os vidros dianteiros- elétricos, travamento automático das portas, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, chave-canivete com keyless e volante com regulagens de altura e de profundidade.
A configuração intermediária GLX tem a mais faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, rádio/CD/MP3, as bússolas, inclinômetros, rodas diamantadas e custa R$ 56,4 mil. A top é a Exclusive, que deve custar algo em torno de R$ 61,9 mil e recebe airbag duplo frontal, freios com ABS e EBD, ar automático, alarme, controle de cruzeiro, mesinhas tipo avião, rádio com Bluetooth e entrada USB, revestimento dos bancos em couro, maçanetas internas, pedaleiras e retrovisores cromados.
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