quarta-feira, 14 de abril de 2010

Emplacamento de carros importados cresce 60,7% em março


Dados de emplacamento das 22 marcas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo, mostram crescimento de 60,7% em março último em relação ao mês anterior. Foram 8.716 unidades contra 5.422 veículos em fevereiro.

Na comparação com igual período de 2009, em março último as 22 marcas associadas à Abeiva anotaram crescimento de 245%. Foram 8.716 unidades do mês passado contra 2.526veículos em igual período de 2009.

No primeiro trimestre de 2010, os dados de emplacamento das 22 marcas mostram que a alta foi de 198,3%. O acumulado de janeiro e março de 2010 registra 19.211 unidades contra os 6.400 veículos do primeiro trimestre de 2009.

Ao considerar somente as 14 marcas associadas em março de 2009 ante os resultados de março deste ano, os dados de emplacamento indicam aumento de 194,37%. Foram emplacadas 7.424 unidades, em março deste ano, contra 2.522 veículos de março de 2009.

Ao considerar também somente as 14 marcas associadas no primeiro trimestre de 2009, os dados de emplacamento mostram que houve aumento de 152,3%. Foram emplacadas 16.219 unidades, no primeiro trimestre de 2010, contra 6.428 veículos do primeiro trimestre do ano passado.

“Em março, todo o setor automotivo brasileiro foi muito bem. Os carros importados acompanharam a tendência de alta e com muita consistência, por terem uma gama bastante ampla de oferta, tecnologia e preços competitivos”, anima-se José Luiz Gandini, presidente da entidade.

Vendas no atacado - Os dados de vendas no atacado – das importadoras para a rede autorizada de concessionárias -, das 22 marcas, por sua vez, mostram crescimento de 41,2% em março último em relação ao mês anterior. Foram 9.378 unidades conta 6.641 veículos em fevereiro.

Na comparação com igual período de 2009, em março último as 22 marcas, também no atacado, anotaram crescimento de 174,2%. Foram 9.378 unidades do mês passado contra 3.420 veículos em igual período de 2009.

No primeiro trimestre de 2010, os dados de vendas no atacado das 22 marcas mostram ainda que a alta foi de 194,5% O acumulado de janeiro a março de 2010 registra 21.615unidades contra os 7.339 veículos do primeiro trimestre de 2009.

Ao considerar somente as 14 marcas associadas em março de 2009 ante os resultados de março deste ano, os dados de vendas no atacado apresentam aumento de 144,66%. Foram comercializadas 8.360 unidades, em março deste ano, contra 3.417 veículos de março de 2009.

E finalmente, ao considerar também somente as 14 marcas associadas no primeiro trimestre de 2009, os dados de vendas no atacado mostram que houve aumento de 153,5%. Foram vendidas 18.587 unidades, no primeiro trimestre de 2010, contra 7.330 veículos do primeiro trimestre do ano passado.

Nenhum comentário: