segunda-feira, 5 de abril de 2010
Loeb, com Citroën, vence na Jordânia e lidera mundial de rali
Com a vitória no Rally da Jordânia, terceira prova do calendário do Mundial de Rally 2010, Sebastién Loeb, da Citroen amplia sua vantagem na liderança com 68 pontos contra 43 de Jarí-Matti Latvala, com Focus, da equipe Ford, agora na segunda colocação na classificação geral do campeonato. .
A primeira etapa do Rally da Jordânia disputada no dia 1º de abril terminou com a liderança de Jarí-Matti Latvala, piloto da Finlândia, que dirige o Focus RS WRC para a equipe Ford. No final do dia ele ficou à frente dos três pilotos da Citroen – Ogier, a 30.2s, Loeb, a 31.8s e Peter Solberg, a 32,5s. Na quinta posição, Mikko Hirvonen, também com Focus RS terminou mais distante, a 42,2s.
No segundo dia da prova, Hirvonen acelerou fundo para uma recuperação, mas um acidente bobo, como ele mesmo descreveu, o obrigou a abandonar a etapa, com quebra na suspensão do seu carro. Na verdade, quem se recuperou na classificação foram os pilotos da Citroen, terminando o dia com a liderança de Loeb, seguido pelo companheiro Ogier. Latvalla, mesmo na 3ª posição, ficou bem posicionado para a última etapa, disputada no sábado, dia 3. Para Hirvonen, o rally não acabou pois voltou para a etapa do sábado na esperança de entrar na zona de pontuação, o que não aconteceu.
A última etapa teve desenhos de um verdadeiro jogo de xadrez com táticas não muito convencionais, mas que garantiram a vitória de Loeb com confortáveis 35,8s de vantagem sobre Latvala, da equipe Ford.
Kimi Raikkonen, ex-fórmula 1, finalmente, correu um rally sem problemas e conseguiu chegar em 8º lugar, pela primeira vez entre os top 10 desta temporada e com tempos mais próximos aos melhores da prova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário