terça-feira, 13 de abril de 2010
Michelin Challenge Bibendum apresenta soluções para o futuro automotivo
Já pensou poder experimentar os veículos do futuro? Aproximadamente 4 mil pessoas terão essa oportunidade na próxima edição do Michelin Challenge Bibendum, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 2 de junho.
Diferente de todos os Salões de Automóvel do mundo, nos quais o público apenas observa os veículos expostos, no maior evento mundial de sustentabilidade da indústria automobilística, os convidados poderão conhecer, debater e, principalmente, testar os protótipos automotivos criados para agredir menos o meio ambiente. Além do test-drive, todos os automóveis, com suas diferentes tecnologias voltadas para a mobilidade sustentável, participarão de um rali de regularidade para comprovar suas performances.
Outra grande novidade da 10ª edição do Challenge Bibendum será a apresentação, pela primeira vez no Brasil, das maiores e ecologicamente corretas inovações do setor automotivo. O evento trará tecnologias para veículos que vão desde a bicicleta até caminhões e tratores, entre as quais soluções elétricas, híbridas, movidas a etanol, diesel e energia solar.
“A filosofia do Challenge Bibendum é identificar os problemas atuais e apontar as possíveis soluções, a fim de colocá-las em práticas”, explica Patrick Oliva, vice-presidente corporativo de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Michelin.
Frota mundial de veículos deve dobrar até 2030
O Challenge Bibendum é um evento mundial organizado pela Michelin, desde 1998, para que empresas e profissionais do mundo dos transportes possam se encontrar e discutir sobre os desafios enfrentados na mobilidade urbana rodoviária. Debater sobre este tema significa conhecer as diferentes soluções apresentadas pelos técnicos e estudar a particularidade de cada região, para assim adaptar as melhores formas de tornar as cidades mais fluidas e limpas.
Diante da crescente taxa de urbanização, gerada pelo crescimento populacional, a expectativa é que a frota mundial dobre até 2030, segundo o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD). Dessa forma, a Michelin se compromete a reduzir em 50% a resistência à rodagem dos pneus. Em 2030, quando a frota mundial dobrar, os pneus Michelin terão seu impacto no meio ambiente reduzido pela metade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário