Primeiro sedã elétrico a ser produzido em série, Fluence Z.E. chega ao mercado europeu em 2011
Após a revelação do Fluence Z.E Concept durante o Salão de Frankfurt de 2009, a Renault apresenta a versão definitiva do Fluence Z.E., que será comercializada em 2011 na Europa e em Israel. O Renault Fluence Z.E. será o primeiro sedã elétrico do seu segmento a ser vendido em série.
Para a Renault, o veículo elétrico é uma solução de ruptura que permite oferecer mobilidade para todos com emissões zero. Associados à política ambiental Renault eco², a gama de veículos elétricos Renault Z.E. (Zero Emission – Emissão Zero) é destinada à comercialização em massa, visando progressos reais em termos ambientais.
O Renault Fluence Z.E. será fabricado na fábrica OYAK-Renault, em Bursa, na Turquia, na mesma linha de produção do Fluence equipado com motor normal a gasolina ou diesel. Este modelo entrará em produção no primeiro semestre de 2011.
Primeiro sedã elétrico no seu segmento de mercado, o Renault Fluence Z.E. é reconhecido à primeira vista. Para diferenciá-lo de seu primo com motorização normal, ele adota um conjunto de elementos característicos e exclusivos da linha de veículos elétricos da Renault.
Com um comprimento de 4,75 m, a versão elétrica do Fluence é 13 cm mais comprido em relação ao modelo normal de linha, a fim de permitir a integração das baterias atrás dos bancos traseiros. Portanto, a lateral da carroceria foi redesenhada para manter o equilíbrio geral da versão original.
Na frente, o logo Renault, a lente e a parte inferior da máscara do farol, e o contorno dos faróis de neblina têm uma cor azulada. A grade central de entrada de ar é atravessada por uma faixa preta brilhante, ornamentada por um revestimento constituído de dois círculos azulados, unidos por uma travessa. Por fim, a entrada de ar inferior ostenta uma máscara na mesma cor que a carroceria, unindo os dois faróis de neblina.
Apoiando-se em traços fluidos e arrojados, o design do Renault Fluence Z.E. evolui ao longo de toda a lateral do veículo, acompanhando harmoniosamente o desenho da parte traseira. Na verdade, o vidro traseiro se encontra encaixado à semelhança de alguns cupês esportivos. Um acabamento preto brilhante se localiza na parte inferior do vidro traseiro, para conservar proporções harmoniosas na parte traseira do veículo. Os faróis traseiros também fazem parte do equilíbrio geral visual do carro, se estendendo sobre as laterais da carroceria. O seu grafismo remete a uma trama composta de losangos azulados retroiluminados.
Complementando esse perfil extremamente personalizado, o Renault Fluence Z.E. distingue-se por seus retrovisores preto brilhante, seus frisos pintados na cor da carroceria e os dois compartimentos de recarga localizados nos paralamas dianteiros. A tampa do porta-malas é adornada por um painel de cor azulada e um monograma Fluence Z.E. Por fim, a parte inferior do parachoque traseiro é dotada de um difusor preto, para melhorar o desenho aerodinâmico. Seguindo este mesmo espírito, as rodas com design específico para o Renault Fluence Z.E., são desenhadas para diminuir as turbulências aerodinâmicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário