A Renault do Brasil lançou esta semana em Curitiba, PR, o sedan compacto ´Premium` Symbol, posicionado entre o sedan de entrada Logan e o sedan de luxo Megane. Montado na Argentina com motor brasileiro e câmbio chileno, o Symbol estará disponível no mercado nacional a partir deste mês e brevemente também na Colômbia, México, Chile, Uruguai, Peru e Paraguai. Com mais esse lançamento, a empresa cumpre o último passo do `Renault Mercosul Contrato 2009`, plano estratégico que previu --e cumpriu-- o objetivo de lançar seis novos modelos no Brasil em três anos.
Equipado com motor de 1.6 litro, 16V, Hi-Flex, com 115 cv de potência (com álcool), o modelo oferece três anos de garantia, maior porta-malas do segmento (506 lts) e extensa lista de itens de série. Disponível nas versões Expression (R$ 41.190,00) e Privilége (R$ 44.490,00), ambas ano/modelo 2009/2010, o Symbol vai enfrentar concorrentes de peso, como o Fiat Siena, Ford Fiesta Sedan, Peugeot 207 Passion, VW Polo Sedan e Chevrolet Corsa Sedan.
O novo Renault Symbol oferece como itens de série em ambas as versões ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, sistema de airbags duplos para motorista e passageiro, volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR de travamento automático das portas quando o carro atinge 6 km/h, brake light, bolsas na parte de trás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador do vidro traseiro. Freios com sistema ABS são opcionais nas duas versões.
O novo Renault Symbol oferece como itens de série em ambas as versões ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, sistema de airbags duplos para motorista e passageiro, volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR de travamento automático das portas quando o carro atinge 6 km/h, brake light, bolsas na parte de trás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador do vidro traseiro. Freios com sistema ABS são opcionais nas duas versões.
A versão topo de linha Privilége tem sistema de ar-condicionado digital, computador de bordo, retrovisor externo com regulagem elétrica, banco com revestimento em veludo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 185/55. Segundo Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Renault do Brasil, os itens de série e a garantia de três anos, única no mercado para veículos desse segmento, são fatores importantes e indispensáveis para garantir o sucesso de vendas do modelo. "o segmento dos sedans compactos é um dos que mais crescem no País, representando hoje quase 17% do mercado nacional", afirma.
Com volume recorde de 115 mil veículos comercializados em 2008, a Renault do Brasil projeta vendas de cerca de 700 unidades do Symbol mensalmente, o que é uma projeção bastante modesta em relação aos seus concorrentes diretos. "Embora a Renault do Brasil tenha crescido acima da média do mercado como um todo, em tempos de crise preferimos fazer previsões mais cuidadosas e modestas para não termos surpresas desagradáveis no futuro; mas temos certeza que nosso novo produto será um sucesso de mercado, como os outros modelos Renault atualmente em linha", enfatiza Jean-Michel Jalinier, novo presidente e diretor geral da Renault para a região do Mercosul.
Com volume recorde de 115 mil veículos comercializados em 2008, a Renault do Brasil projeta vendas de cerca de 700 unidades do Symbol mensalmente, o que é uma projeção bastante modesta em relação aos seus concorrentes diretos. "Embora a Renault do Brasil tenha crescido acima da média do mercado como um todo, em tempos de crise preferimos fazer previsões mais cuidadosas e modestas para não termos surpresas desagradáveis no futuro; mas temos certeza que nosso novo produto será um sucesso de mercado, como os outros modelos Renault atualmente em linha", enfatiza Jean-Michel Jalinier, novo presidente e diretor geral da Renault para a região do Mercosul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário