quarta-feira, 24 de março de 2010

Empresário de São Paulo compra superesportivo Pagani Zonda

Modelo é o carro mais caro vendido até hoje no Brasil


Apresentado em abril de 2008 e avaliado em R$ 4 milhões, o Pagani Zonda F, importado pela Platinuss, agora tem um proprietário particular. O superesportivo foi vendido, na semana passada, a um empresário do Estado de São Paulo, que obviamente não quer ser identificado. O carro será emplacado na primeira semana de abril.

“Quase dois anos depois, foi realizada a venda a um brasileiro que soube entender o Zonda F como uma jóia rara”, afirma Natalino Bertin Jr., presidente da Platinuss, importadora que traz ainda carros exclusivos como os Spyker e os Koenigsegg, este a partir de julho próximo.

Na avaliação de Bertin Jr., “o Pagani Zonda F é mais que um objeto de desejo, cuja concepção é a síntese do estado da arte, ao reunir a mais avançada tecnologia dos carros de corrida, design, requinte em cada detalhe e exclusividade, na medida em que apenas 25 unidades são montadas por ano, uma diferente da outra na combinação de acabamentos”.

O “F” do Pagani Zonda F é uma homenagem ao ex-piloto Juan Manuel Fangio. E o nome Zonda vem de "El viento de los Andes".

O modelo conta com motor Mercedes-Benz de 12 cilindros em V, 48 válvulas e 659 cavalos de potência. Com a incrível relação peso-potência de 2,04 kg/hp é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir velocidade máxima de 345 km/h.

Nenhum comentário: