terça-feira, 9 de março de 2010

Veterana, picape Chevrolet S10 continua liderando segmento


Com 6.376 unidades emplacadas em janeiro e fevereiro, modelo mantém a hegemonia no segmento das picapes médias desde seu lançamento, em 1995


Nos dois primeiros meses de 2010, a Chevrolet S10 consolidou-se mais uma vez como a picape média mais vendida no país. Em janeiro e fevereiro foram emplacadas 6.376 unidades do modelo, incluídas as versões cabine simples e dupla, gasolina e diesel, 4x2 e 4x4, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 38,57% no segmento. No mesmo período de 2009 foram emplacadas 4.789 unidades, uma participação de 35,29%.

No primeiro bimestre de 2010 a Chevrolet S10 vendeu 2.376 unidades a mais do que a segunda colocada em vendas --a Toyota Hilux, com 4.197 unidades comercializadas (25,4%), mantendo a liderança do mercado desde seu lançamento, em 1995.

Motor flex e ampla gama de versões facilitam as vendas
De janeiro a dezembro de 2009 foram emplacadas 39.243 unidades da S10, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 35,6% no segmento das picapes médias no mercado brasileiro no ano passado, contra 30.996 unidades do segundo colocado, o que a torna líder entre as picapes médias pelo 16o. ano consecutivo.

De 1995 a fevereiro de 2010, a General Motors já vendeu mais de 351 mil unidades da S10, sendo considerada um dos maiores “cases” da indústria automobilística brasileira.

Veterana, a S10 já apresenta sinais de cansaço em seu design, mas variedade de versões mantém as vendas. Em 2007, por exemplo, o modelo recebeu tecnologia Flexpower, sendo a primeira picape do segmento a oferecer a motorização bicombustível, que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina e álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.

O motor 2.4 Flexpower quando abastecido com álcool, gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv. Já o motor 2.8 turbo diesel eletrônico dotado de turbo e intercooler, desenvolve 140 cv de potência.

A versão Executive com motor 2.4 Flexpower, versão topo de linha, oferece todos os recursos de conforto e conveniência de um automóvel. Trata-se de um elo entre as versões ‘flex’ e diesel do modelo. Há ainda, a versão S10 Advantage com motor e a cabine simples 2.4 Flexpower, que se tornou a picape mais acessível do segmento. A expectativa fica agora por conta da nova VW Amarok, que chega às revendas da marca a partir de abril e promete grandes resultados de vendas.

Ranking das picapes médias mais emplacadas no primeiro bimestre de 2010
Chevrolet S10: 6.376 (38,5% de participação)
Toyota Hilux: 4.197 (25,4%)
Mitsubishi L200: 2.632 (15,9%)
Ford Ranger: 2.230 (13,5%)
Nissan Frontier: 972 (5,9%)

Nenhum comentário: