sexta-feira, 12 de março de 2010

F-150 Super Duty ganha dois novos motores nos EUA


Modelo é campeão de vendas nos EUA há 33 anos

A Ford apresentou nos Estados Unidos a linha 2011 da picape F-150 Super Duty, cujas principais novidades estão sob o capô: dois novos motores, mais potentes e econômicos e menos poluentes que os anteriores.

O novo propulsor V8, de 6.7 litros a diesel, com 390 cv de potência, batizado ´Scorpion`, é a estreia da linha 2011, pois representa a primeira incursão da Ford na produção interna de um motor a diesel. O capricho foi tanto que ele inclui até um filtro de partículas para redução catalítica seletiva, com injeção de ureia para a redução das emissões, e um novo turbo compressor Twin.

O projeto partiu do zero. No final a Ford chegou a um motor diesel turbo grafite compactado com o bloco do motor de ferro, otimizado para uma maior durabilidade. Para não comprometer o peso do motor, seus cilindros são de alumínio e o conjunto foi acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.



Segundo a Ford, trata-se de uma nova transmissão mais durável que permite maior potência e torque. A transferência de calor atingiu índices mais baixos e o acelerador tem respostas precisas e rápidas. Em nome do conforto interno, as vibrações, ruídos e asperezas também foram atenuadas.

Dessa forma, o mercado ganhou um motor turbo-diesel moderno que funciona com baixas emissões de gases de escape e continua oferecendo alta potência e oferece, ainda, o prazer de viagens mais silenciosas e confortáveis aos ocupantes da picape em versões 4x4 de cabine simples e dupla, inclusive na versão mais esportiva Raptor.


A linha Ford de picapes F-Series está entre os veículos mais vendidos nos Estados Unidos há 33 anos consecutivos. A linha Super Duty impressiona pela aparência robusta e design com frente imponente. Enormes faróis duplos, grade frontal com as tradicionais lâminas horizontais cromadas e a inscrição ´Super Duty` na frente do capô, como o novo EcoSport, são detalhes que realçam o modelo 2011. Na traseira, um sistema de acesso através de uma escada que fica escondida no piso e uma haste de ferro facilitam a subida ao interior da caçamba.

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