Desenvolvido pela Bosch, o novo sistema, denominado Flex Start, identifica a temperatura do motor e do meio ambiente aquecendo, se necessário, o combustível antes e durante a partida. Segundo Marcos Araújo, gerente da Bosch responsável pelo projeto, o dispositivo tem capacidade para elevar a temperatura do combustível a até 120 graus rapidamente, possibilitando a partida imediata do veículo sob qualquer temperatura, mesmo abaixo de zero, condição dificilmente encontrada no Brasil. "Desenvolvemos um novo distribuidor de combustível, com elementos de aquecimento integrados, e uma unidade de controle de aquecimento que, além de permitir dar a partida e rodar sem falhas mesmo com o motor frio, otimiza a queima diminuindo a emissão de poluentes", afirma.
A nova versão E-Flex complementa a linha Polo, que já conta com o Polo 1.6 básico (R$ 41.150,00); o recém-lançado BlueMotion (R$ 46.270,00); Sportline 1.6 (R$ 48.580,00); e GT 2.0 (R$ 52.740,00). Disponível apenas na versão Hatch e na cor preto Magic, o Polo E-Flex só se diferencia externamente das demais versões pela grade frontal com acabamento cromado, retrovisores com luzes indicativas de direção integradas e logotipo E-Flex estampado na tampa traseira. O modelo também incorpora um sistema de segurança que exige o acionamento do pedal da embreagem ao dar a partida.
Igual em quase tudo
Embora a principal novidade do Polo E-Flex seja a capacidade de dar a partida mesmo sob temperaturas abaixo de zero, a apresentação do modelo à mídia especializada se deu sob sol forte e calor de 35 graus. Para fazer frente a essa condição, que anula a necessidade do novo dispositivo, a VW demonstrou a eficiência do sistema colocando uma unidade do modelo dentro de uma câmara fria, com temperatura de menos dois graus. O motor pegou na hora, como era de esperar.
Embora a principal novidade do Polo E-Flex seja a capacidade de dar a partida mesmo sob temperaturas abaixo de zero, a apresentação do modelo à mídia especializada se deu sob sol forte e calor de 35 graus. Para fazer frente a essa condição, que anula a necessidade do novo dispositivo, a VW demonstrou a eficiência do sistema colocando uma unidade do modelo dentro de uma câmara fria, com temperatura de menos dois graus. O motor pegou na hora, como era de esperar.
A nova versão do Polo oferece ainda um pacote de equipamentos de série que inclui ar-condicionado eletrônico, vidros e retrovisores elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, sensor de estacionamento, travamento central das portas com acionamento automático, abertura interna elétrica da tampa do porta-malas e CD Player com MP3, USB, SD Card, Bluetooth e I-System.
Na prática, durante rápido teste-drive na pista de testes da Bosch, o modelo apresentou o mesmo bom desempenho das demais versões. Utilizando o mesmo motor 1.6i de oito válvulas e 104 cavalos de potência (com álcool), apresenta acelerações cheias e retomadas de velocidade vigorosas. A diferença mesmo --caso o proprietário more numa região fria-- só deverá aparecer mesmo na hora de dar a partida.
Na prática, durante rápido teste-drive na pista de testes da Bosch, o modelo apresentou o mesmo bom desempenho das demais versões. Utilizando o mesmo motor 1.6i de oito válvulas e 104 cavalos de potência (com álcool), apresenta acelerações cheias e retomadas de velocidade vigorosas. A diferença mesmo --caso o proprietário more numa região fria-- só deverá aparecer mesmo na hora de dar a partida.
2 comentários:
Olá Ricardo,
A imagem que voce postou do motor não é a do polo e-flex. Aparentemente é de um carro peugeot (pelo simbolo impresso na capa do motor)
È inccrívél como pessoas sem o menor conhecimento fazem matérias como essa colocam uma foto de um peugeot,e acham que todos irão acreditar que é o motor do Polo.nada se compara ao Polo em sua categoria,e com essa nova tecnologia então.matou a todos.
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