quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Renault traz duas megaexposições de arte para o "Ano da França no Brasil"

Foto de Robert Doisneau

Cabriolet Nervasport

Viva Grand Sport 1935

Nos próximos meses, a Renault apresentará no País uma faceta de suas atividades pouco conhecida pelo público brasileiro. Em comemoração ao "Ano da França no Brasil" - iniciativa que conta com o apoio da Renault como um dos integrantes do comitê organizador -, a Renault trará para o Brasil duas grandes exposições de arte e fotografia que movimentarão o calendário artístico e a agenda cultural de Curitiba e São Paulo.

As mostras"Fotos de Robert Doisneau" - Exposição "A Renault de Doisneau" e "Uma Aventura Moderna" - Exposição da Coleção de Arte Renault mostrarão uma visão única de um universo que mescla arte e indústria na perspectiva de artistas visionários como Robert Doisneau, Arman, Jean Dubuffet, Jean Tinguely e Victor Vasarely, entre outros. Todas as exposições estarão abertas, gratuitamente, ao público.

"Esta é uma oportunidade muito importante para mostrarmos que a integração da empresa com a sociedade transcende a produção de automóveis. As obras fazem parte de um acervo construído de forma muito especial ao longo da história da empresa e pela primeira vez estarão no Brasil em um ano que não poderia ser melhor, o Ano da França no Brasil. O objetivo da marca com esta ação é oferecer acesso à cultura e à arte ao mesmo tempo emque apresentamos uma Renault diferente daquela que o público conhece", explica Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil.


Vivasport 1934

Vivasport 1935

Linha de montagem

Cabriolet Vivasport 1936

Linha de montagem (Paris 1935)
Obra "Fiston la filoche", de Jean Dubuffet, da coleção Renault

Nenhum comentário: