quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novo NSX híbrido chega em 2015 para encarar Ferrari & cia.


Superesportivo da Honda vai oferecer o máximo desempenho com o menor preço



“Um NSX não está ligado a dinheiro, está ligado a sensações”. Essa é a frase máxima de Ted Klaus, chefe do projeto da nova geração do superesportivo da Honda, que ainda está em fase de conceito e tem previsão de ser lançado em 2015. Klaus garante que o NSX nunca se destacou em cifras de vendas, mas conquistou milhares de apaixonados fãs devido à espetacular dirigibilidade que proporciona, desde o lançamento de sua primeira geração.

 

Segundo o engenheiro, o projeto da nova geração do modelo tomou como referência os mais destacados superesportivos da atualidade. Klaus afirma que o novo NSX vai ser conduzido de forma tão excitante quanto uma Ferrari 458, mas vai custar o equivalente ao preço de um Porsche 911.




O engenheiro disse que para alcançar esse objetivo, o sistema híbrido tem papel fundamental, principalmente devido ao torque imediato que oferece e ao controle de estabilidade ativo de última geração que vai passar a equipar o modelo.

Mas embora o novo NSX esteja sendo desenvolvido para competir com os modelos mais potentes do planeta, a Honda ainda não adiantou detalhes técnicos de motorização, principalmente. O que se sabe é que o esportivo vai continuar utilizando motor de posição central, terá preço na faixa de 95 mil euros e vai chegar ao mercado apenas em 2015.

Nenhum comentário: