terça-feira, 20 de julho de 2010

Citroën C3 Aircross começa a ser produzido no Brasil


A Citroën iniciou a produção do C3 Aircross no Brasil, modelo que será lançado no mercado no início de setembro, provavelmente junto com o Salão do Automóvel de São Paulo. Produzido na fábrica de Grupo PSA, Peugeot-Citroën, em Porto Real, região sul do Estado do Rio de Janeiro, o AIRCROSS chega com vocação aventureira, de olho no segmento dos veículos 4x2 pilchados para rodar no asfalto e na terra, com conforto e certo luxo; segundo a citroën, o segmento dos SUV Compacto Premium. Ou seja, aventureiro, sim. Mas bem arrumadinho.

Além do mercado interno, o Citroën AIRCROSS produzido no Brasil abastecerá os mercados de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Costa Rica e outros a serem definidos.

Todas as unidades desse modelo produzidas no Brasil, incluindo as versões para exportação, serão equipadas com motor 1.6 16V Flex, produzidos na fábrica de motores do mesmo complexo industrial. Com 1.597 cm³, este motor disponibiliza 110 cv de potência quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.800 rpm. O torque máximo de 142 Nm chega a 4.000 rpm utilizando gasolina, e 155 Nm, a 4.500 rpm, com álcool.


O Citroën AIRCROSS chega ao Brasil com a missão de incrementar em 1% a participação de mercado da marca, hoje estabilizada em torno de 2,5%. Esse modelo deverá representar cerca de 2.500 unidades mensais a mais nas projeções da Citroën para o último trimestre, que vai ampliar a presença da marca no Brasil para algo em torno de 3,5%. A Citroën comercializou 36.246 unidades no primeiro semestre, cerca de 24% a mais do volume alcançado no ano passado nesse mesmo períoco. Agora a marca espera superar a barreira de 85 mil unidades no Brasil, crescendo cerca de 24% sobre as 69.302 unidades vendidas em 2009.



Nenhum comentário: