segunda-feira, 26 de julho de 2010

Setor de veículos off-road debate homologação de máquinas e equipamentos no Congresso da SAE


Debater a necessidade no Brasil de requisitos legais e de homologação para a comercialização de máquinas e equipamentos off-road. Este é o objetivo de painel que será realizado com representantes da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), no dia 5 de outubro, em São Paulo, como parte do Congresso SAE BRASIL 2010.

O painel, intitulado ‘Homologação de Máquinas e Equipamentos no Segmento Off-Road’, é uma iniciativa do Comitê de Máquinas Agrícolas e de Construção, dirigido pelo engenheiro João Luiz Zarpelão. Para o dirigente, hoje a qualidade é vital em todo o mercado, mas o setor de máquinas fora de estrada está esquecido.

O painel abordará ainda a desvalorização da engenharia brasileira. “Sofremos também com a desvalorização dos nossos esforços no desenvolvimento de produtos que agreguem tecnologias de segurança, emissões, ruídos, entre outros, em detrimento de produtos baratos e de baixa tecnologia que invadem o mercado”, diz João Luiz Zarpelão.

Nenhum comentário: