segunda-feira, 5 de julho de 2010

Renault estende garantia do Clio para tres anos

A Renault está investindo para aumentar as vendas do seu hatch de entrada Clio. O modelo é o primeiro veículo do concorrido segmento de hatches compactos de entrada a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer). Com essa novidade, a Renault do Brasil passa a ser a única marca no País a oferecer toda a sua linha de veículos equipada com motor 1.0 litro (Clio, Logan e Sandero) com a segurança e os benefícios da garantia original de 36 meses.


O segmento de modelos hatches compactos de entrada, onde o Clio está posicionado, é o de maior volume de vendas e o mais concorrido do País. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio Hatch registra a venda de 250 mil unidades. De acordo com Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil, o Clio é “uma compra inteligente”, pois permite ao cliente contar com um veículo confortável, de excelente relação custo x benefício e uma ampla lista de equipamentos de conforto com um dos valores mais acessível, se comparado aos seus concorrentes.

Para esses tipos de consumidores, a confiança no produto é fundamental, assim como o custo de manutenção. As revisões programadas pela fábrica são sugeridas a cada 10 mil quilômetros, e o preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando-se em conta as revisões recomendadas pelo fabricante fica em R$ 1 por dia, em um período de três anos.

A estimativa é feita a partir do plano de manutenção até os 36 mil quilômetros, distância média percorrida pelos motoristas brasileiros em 36 meses. Ou seja, 12 mil quilômetros por ano. Para se chegar ao valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção preconizado pelo número de dias que formam os três anos, Além disso, os proprietários já saberão antecipadamente quanto gastarão para a realização de reparos, graças aos programas Revisão com Preço Fechado e Pacote de Preço Fechado, que reúnem os principais itens de desgaste e manutenção.

Outro benefício importante à disposição dos clientes é o “Pacote Preço Fechado”, que inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo: amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa e silencioso. “Nossa preocupação foi fazer o possível para minimizar o custo de manutenção, assim como reduzir o tempo de imobilização do carro”, explica, Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Pós-Vendas da Renault do Brasil.

Nenhum comentário: