terça-feira, 27 de julho de 2010

Ford lança novo Explorer nos Estados Unidos



O novo Explorer, totalmente renovado, foi lançado pela Ford Motor Company, nesta segunda-feira, que passa a oferecer na sua versão 2011 o motor Ecoboost V6, além de um novo controle de tração com sistema de gestão do terreno.

São dois novos motores – um turbo com injeção direta de quatro cilindros, o mais recente da empresa, e o V6 Ecoboost que apresenta maior equilíbrio e eficiência em relação ao consumo de combustível e na responsabilidade ambiental.

O motor V6 de 3.5 litros é oferecido como equipamento de série em todas as versões. A outra opoção é o motor Ecoboost de 2.0 litros V6 aspirado com até 237 cv de potência a 5.500 rpm que, segundo a montadora, apresenta uma melhora na economia de combustível de 30% e baixos níveis de emissões.



O novo motor de 2.0 litros EcoBoost está sendo lançado globalmente pela Ford, com aplicações em diversos produtos na Europa, Ásia e Austrália, além do novo Explorer. A tecnologia EcoBoost servirá como um elemento-chave nos esforços globais de sustentabilidade da Ford e deverá equipar cerca de 1,3 milhão de veículos da marca, anualmente, até 2013.
O Explorer 2011 é equipado com câmbio automático de seis velocidades e teve seu peso reduzido, pelo maior emprego do alumínio na sua construção o que ajuda no desempenho e economia. A tração nas quatro rodas pode ainda ser melhorada pelo acionamento de um botão no console para o ajuste apropriado ao piso: neve, areia, lama e pisos normais.

A eletrônica embarcada é a mais moderna disponível no mercado. O conforto interno é acentuado pelos recursos dos bancos com três fileiras de assentos flexíveis, cintos de segurança infláveis, além do baixo nível de ruído.

Nenhum comentário: