terça-feira, 6 de julho de 2010

Mito Thunderbird comemora 55 anos com exposição nos Estados Unidos


O Ford Thunderbird, um dos maiores clássicos do automobilismo esportivo americano, está completando 55 anos de história. Para comemorar a data, uma exposição reunindo cerca de 300 modelos de todos os anos de produção do carro foi organizada na sede mundial da Ford em Dearborn, com a participação de proprietários dos Estados Unidos e do Canadá.

"Cada geração do Thunderbird tem uma personalidade única e introduziu grandes inovações de design e tecnologia", disse Jim Farley, vice-presidente de Marketing Global da Ford.

Lançado em outubro de 1954, o Thunderbird iniciou uma legenda que cresceu a cada nova geração do carro. Desde então, a linha incluiu modelos clássicos de dois lugares, roadsters, conversíveis, de capota rígida, quatro portas e sedãs, somando mais de 4,2 milhões de unidades. Sua produção foi temporariamente interrompida em 1997 e retomada posteriormente em duas ocasiões. O carro ressurgiu em 2002, na configuração tradicional de dois lugares, com motor V8, tração traseira e desenho arrojado, e na edição especial comemorativa de 50 anos, versão 2005, provando que os grandes mitos não morrem.

Nenhum comentário: