segunda-feira, 5 de julho de 2010

Novo SpaceFox tem preços a partir de R$ 48.790




Station está disponível em duas versões, ambas com
motor 1.6, e transmissão automatizada ASG opcional


A Volkswagen apresentou mês passado em Curitiba, PR, a linha renovada da station wagon SpaceFox, que chega ao mercado em duas versões, poucas alterações visuais e um recheado pacote de recursos tecnológicos. A versão de entrada, chamada simplesmente SpaceFox 1.6, tem preço sugerido de R$ 48.790 --R$ 1.569 mais barata do que a versão mais simples do modelo comercializada atualmente--; seguida pela 1.6 I-Motion --equipada com câmbio automatizado ASG-- por R$ 51.469; pela SpaceFox Sportline, por R$ 55.190; e pela Sportline I-Motion, por R$ 57.860.

Entre as poucas novidades a nova geração da SpaceFox destaca as alterações do design externo que, como já ocorreu com o Novo Fox e o Novo CrossFox, segue o novo DNA mundial de estilo da marca VW: novo design da grade dianteira, que ganhou filetes cromados; traseira inspirada nas linhas do Touareg, com novas lanternas traseiras identificadas com o padrão mundial da marca, e pára-choque totalmente novo, com elemento horizontal e retrorrefletores (olhos de gato) integrados. Além disso, é novidade também a incorporação de sinalizadores de direção (pisca-pisca) aos retrovisores externos, presente em todas as versões.

Internamente o modelo também incorporou melhorias, sempre baseado no conceito que caracteriza essa categoria de veículo, de amplo espaço interno e flexibilidade de uso. As duas versões do novo SpaceFox, tanto com câmbio manual quanto com câmbio automatizado I-Motion, oferecem banco do motorista com regulagem milimétrica de altura, com porta-objetos (17 no total) na parte inferior, bolsas porta-revistas nos encostos dos bancos e tratamento especial nas peças aplicadas, que receberam bem-dosadas aplicações de detalhes cromados. O quadro de instrumentos foi desenvolvido com display em LCD, com mostradores duplos de quatro agulhas e iluminação azul.

Quase completa, de série
A nova SpaceFox oferece um atraente pacote de benefícios tecnológicos, muitos deles disponíveis de série já a partir da versão de entrada. Direção hidráulica, ar-condicionado, limpador/desembaçador do vidro traseiro, regulagem milimétrica do banco do motorista, redes nas laterais do porta-malas, banco traseiro com ajuste longitudinal, travamento central, trio elétrico, entre outros, estão presentes desde a versão de entrada.

A versão Sportline, oferece ainda computador de bordo com 7 funções, sensor de chuva e sensor crepuscular, airbag duplo, e freios com ABS, entre outros itens. As duas versões podem ser equipadas com a transmissão automatizada ASG, que possibilita trocas automáticas como os câmbios automáticos tradicionais, ou o comando manual sem pedal de embreagem. Segundo Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen do Brasil, a nova geração da SpaceFox "tem coisas que não se vê, mas que estão presentes de forma ativa". Como exemplo o executivo cita o material utilizado no painel que, além da textura visualmente agradável, recebe uma microtextura com o objetivo de eliminar o brilho e dar acabamento mais requintado à peça.


O banco traseiro corrediço, já presente nas versões anteriores do modelo e um dos itens mais apreciados pelos usuários, é item de série em qualquer versão. Ele possibilita aumentar o espaço do porta-malas de forma milimétrica de 430 litros para 527 litros, com os bancos em posição normal. Com os bancos rebatidos, a capacidade de carga aumenta para 1.385 litros.

Motorização consagrada
Assim como vários outros modelos VW fabricados no Brasil, a nova SpaceFox utiliza o consagrado motor 1.6 VHT Total Flex, que disponibiliza até 104 cv de potência a 5.250 rpm (com álcool) e 153 Nm de torque (a 2.500 rpm). Segundo a fábrica, com esse propulsor a SpaceFox acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e atinge velocidade máxima de 181 km/h, abastecido com etanol e utilizando o câmbio manual normal.

Segundo a montadora, a transmissão automatizada I-Motion não prejudica o desempenho do veículo nas acelerações nem eleva o gasto de combustível, como ocorre com transmissões que utilizam conversor de torque.


O novo SpaceFox dispõe de quatro opções de acabamento interno. Na versão 1.6 os detalhes são na cor cinza com a forração dos bancos podendo variar entre a combinação de malharia Titan e tear Ametista, de tons mais frios, com a malharia Latte Machiatto com tear Diamante, mais quente. A 1.6 Sportline tem detalhes internos em cinza e bancos em tecidos Grafite Machiatto e malharia Loop Titan. Esta versão pode receber bancos revestidos em couro e vinil, opcionalmente.

O carro vem ainda com preparação para instalação de som em todas as versões. Essa preparação inclui antena, quatro alto-falantes e dois tweeters, oferecendo módulos opcionais de equipamento de som, como o Módulo Rádio, com rádio com conexão Bluetooth para telefone celular, com entradas USB e SD Card, e o Módulo CD Player, com CD Player MP3, conexão Bluetooth e entradas para USB, SD Card e iPod.

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