segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chefe de Design da Hyundai e Kia é homenageado com o prêmio Golden Wheel Steering 2013

Peter Schreyer é chefe de Design da Kia Motors desde 2006 e foi nomeado presidente de todos os centros de Design da Hyundai-Kia no início de 2013.


Em um dos mais prestigiados prêmios da indústria automotiva, Peter Schreyer, presidente e diretor de Design da Hyundai Motor Group (Hyundai e Kia Motors), recebeu a homenagem, concedida para realizações de destaque na indústria automotiva, o prêmio Golden Wheel Steering 2013.

Nascido na Bavária, Schreyer é chefe de Design da Kia Motors desde 2006 e foi nomeado presidente de todos os centros de Design da Hyundai-Kia no início de 2013. Com a responsabilidade global de design para a quinta maior fabricante de automóveis do mundo, Schreyer é apenas o segundo designer da história de 31 anos do Golden Wheel Steering a receber o prêmio. Giorgetto Giugiaro recebeu em 1995.

Peter Schreyer, formado na Universidade de Munique em Ciências Aplicadas e na London Royal College of Art, que lhe presenteou com um doutorado honorário em 2007. Antes de ingressar na Kia, Schreyer foi o responsável pelo design de modelos pioneiros, como o Audi TT, New Beetle da Volkswagen e Volkswagen Passat.

Toda a gama de modelos Kia agora tem assinatura de design de Schreyer. O último modelo totalmente redesenhado por Schreyer foi a nova Kia Carens , que está à venda na Europa desde maio último e que traz um novo dinamismo visual para o segmento MPV familiar.

O Golden Steering Wheel é considerado o mais importante prêmio do setor automotivo na Europa. Lançado em 1976, o prêmio reconhece os melhores novos modelos de carros do ano. Dois pilotos também receberam este prestigiado prêmio: Michael Schumacher (1993) e Lewis Hamilton (2007) .

Nenhum comentário: