sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mercedes-Benz desenvolve carro-conceito para vídeo game

De proporções radicais, conceito utiliza motor de 585 cavalos e 800 Nm de torque, mas não será produzido em série.


Designers da Mercedes-Benz desenvolveram um visionário superesportivo conceitual para o novo game automobilístico Gran Turismo 6, da PlayStation, o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo.

O conceito teve sua apresentação mundial em 19 de novembro na abertura do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz em Sunnyvale, Califórnia, nos Estados Unidos, na forma de um modelo em tamanho real, e está sendo mostrado também no Salão de Los Angeles.

O superesportivo com as portas em asa de gaivota, marca registrada da Mercedes, será levado às pistas de corridas virtuais quando o novo game começar a ser vendido, no próximo mês de dezembro, como o primeiro de uma série de veículos “Vision Gran Turismo”. O modelo não chegará a ser produzido em série. É um carro criado apenas para o mundo virtual, mas suas formas são magistrais. Uma mescla de curvas, proporções e extremos, com desenho totalmente fluído, como imaginam os engenheiros o visual dos carros do futuro.




Com suas proporções e sua aparência expressiva, o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo personifica a filosofia que define o design da marca. As proporções típicas dos carros esportivos da Mercedes foram reinterpretadas: o longo capô apresenta uma transição fluida para a compacta área envidraçada deslocada para a traseira, que assume a forma de uma gota d’água aerodinamicamente eficiente, descendo levemente na traseira, onde se apoia sobre uma área com contornos lembrando largos ombros.

Outro item que prende a atenção é a grade do radiador – uma reinterpretação da larga grade dos carros esportivos da Mercedes-Benz com a estrela ao centro. Sua forma remete ao legendário carro de corridas 300 SL de 1952. Mas, em lugar das clássicas persianas da grade, o show car apresenta exclusivamente LEDs. A grade variável de LEDs, com diferentes padronagens de luzes, é um desenvolvimento além da grade em diamante introduzida no novo Classe A.

Construção inteligente – O motor AMG V8 biturbo que ´equipa` o Vision tem respostas excepcionalmente ágeis, reagindo à menor movimentação do acelerador. Ele desenvolve 585 cv e tem torque máximo de 800 Nm.

Com uma carroceria com estrutura espacial em alumínio e componentes de fibra de carbono, material de escolha do automobilismo esportivo, o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo pesa apenas 1.385 quilogramas. Isto resulta em cerca de 2,4 quilos por cv – valor inigualado no segmento dos superesportivos, que garante um desempenho dinâmico excepcional.

Nenhum comentário: