segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Land Rover lança Defender Challenger, especial para ralis

Montadora britânica desenvolveu o jipe para competições off-road em parceria com a empresa de preparação Bowler.


Quem tem vontade de participar de um rali com um modelo Land Rover, já tem onde encomendar um, especialmente preparado para provas fora de estrada de longa duração.  A montadora britânica, em parceria com seu fiel companheiro de corridas, a Bowler, acaba de lançar o Defender Challenger, especialmente preparado para competir em ralis.

A Bowler se encarregou de modificar o Defender 90, jipe de chassi curto, acrescentando mais potência ao seu motor turbodiesel de 2.2 litros, que agora conta com 170 cavalos ao invés dos 122 cv originais, além de todos os reforços de suspensão necessários para competir fora de estrada.




Outras alterações feitas no modelo são a gaiola protetora contra capotamentos, sistema especial de extinção de incêndio na cabine, proteção do cárter e pneus especiais de competição Khumo.

Apesar de toda a preparação especial, o Defender Challenger está homologado para poder circular por ruas e estradas normais. O modelo já está à disposição para compra, por cerca de 50 mil libras, ou aproximadamente 59 mil euros, mais impostos. (Ricardo Panessa)


Nenhum comentário: