quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Triumph e Harley-Davidson apresentam novidades no Salão de Milão

Modelos ingleses virão para o Brasil; norte-americanas apenas para Europa e Estados Unidos

Harley-Davidson Street 750
A 71ª. edição da Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo (Eicma), o tradicional Salão de Milão, na Itália, que abre amanhã e vai até dia 15 próximo, vai mostrar muitas novidades em duas rodas. Entre elas, a britânica Triumph, uma das mais tradicionais marcas mundiais de motocicletas, que está apresentando as novas Thunderbird Commander, Thunderbird Light Tour (LT), América Light Tour (LT) e a Tiger 800 Special Edition.

Do outro lado do Atlântico, a Harley-Davidson também está presente com novidades. Após o sucesso do lançamento do projeto RUSHMORE, que revolucionou os modelos da Família Touring, a famosa marca norte-americana revela durante o evento duas novas motocicletas da linha Dark Custom, destinadas ao público jovem e de estilo urbano.



A Triumph Thunderbird Commander será lançada no mercado brasileiro em meados do próximo ano. A motocicleta utiliza a mesma tecnologia e motorização da Thunderbird Storm, já disponível no Brasil, incluindo o motor T-16, com 1.699 cc, capaz de gerar 98 cv de potência e 156 Nm de torque. A principal inovação da Commander será o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.

Aproveitando o evento, de grande repercussão na Europa, a Triumph revelou sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca, agora na cor preta, mais moderna e progressista. A empresa também divulgou, pela primeira vez, a imagem de um novo emblema da marca, que traz mais detalhes que remetem à herança britânica da Triumph.


Já os modelos Street 750 e Street 500 da Harley-Davidson não deverão ser comercializados a curto prazo no Brasil. Os novos modelos, voltados ao uso urbano, utilizam propulsores Revolution X, de refrigeração líquida, e são equipados com chassi compacto, banco de perfil rebaixado, novos guidão e suspensão, e podem ser customizadas ao gosto do cliente.

Nenhum comentário: