segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fundação Toyota reforça apoio a projeto de conservação de corais

Entidade recebe uma picape Hilux para monitoramento de áreas de preservação ambiental


A Fundação Toyota do Brasil reforçou seu compromisso de apoio ao projeto Toyota APA Costa dos Corais. O diretor presidente da entidade, Ricardo Bastos, entregou uma picape Hilux 4X4 à organização do projeto durante cerimônia oficial na concessionária Toyolex, em Recife (PE). O veículo será utilizado para apoio logístico para as equipes de monitoramento das áreas de preservação da APA.

O projeto é patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil, operacionalizado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com apoio da SOS Mata Atlântica. As entidades desenvolvem ações de conservação em uma área que abrange 65 quilômetros de costa entre os municípios de Tamandaré (PE) e Porto de Pedras (AL).


Sobre o projeto Toyota APA Costa dos Corais – O projeto Toyota APA Costa dos Corais visa a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi-marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil.

Desde o primeiro ano de atividades, foram investidos na região equipamentos, veículos motorizados, melhorias na infraestrutura e capacitação técnica, além da garantia de continuidade das atividades pelos próximos 10 anos, por meio da criação de um fundo de perpetuidade.

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua constituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

Nenhum comentário: