quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Steven Armstrong é eleito vice-presidente mundial da Ford

Executivo acumula o cargo de presidente da empresa para América do Sul e Central

A Ford Motor Company acaba de eleger Steven Armstrong vice-presidente da companhia e presidente da Ford América do Sul e América Central, a partir de 1º de janeiro de 2014. Agora, ele é responsável por todas as operações da Ford na América Latina, reportando-se a Joe Hinrichs, vice-presidente executivo e presidente da Ford Américas.

Nascido no Reino Unido, Armstrong trabalhou nos Estados Unidos , Suécia e Alemanha e, nos últimos 18 meses, comanda a Ford Brasil, responsável por todos os negócios da maior unidade de negócios da Ford na América do Sul e, agora, também comprometido com as operações em toda a América Latina.

Armstrong foi diretor de operações da Volvo Cars, onde supervisionou a venda da Volvo Cars para a Geely Automotive, da China. Ele também foi responsável pela grande qualidade e redução de custos, enquanto chefe de operações da Volvo, e liderou o desenvolvimento da empresa e da linha de veículos  S60 e V60.

Durante sua carreira de 25 anos, Armstrong atuou em diversas posições na administração da Jaguar, Volvo, Ford Europa, além do cargo de diretor da Getrag Ford Transmissions. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de East London, em 1999, Armstrong, maratonista e ciclista, nas horas vagas, reside em São Paulo e comanda a Ford Brasil desde 1º de junho de 2012.

Nenhum comentário: