quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Novo Ford Ka chega em meados de 2014, com quatro portas

Nova geração do compacto será comercializada no Brasil com motores 1.0 e 1.5, e na Índia com motores 1.2 e 1.5 litro.


A Ford apresentou ontem na Bahia a nova geração do compacto Ka, que será comercializado no Brasil a partir do início do próximo ano. O novo modelo terá carroceria com quatro portas, o que o torna concorrente direto do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio, Volkswagen Gol entre outros, que já estão no mercado.

Projetado e produzido sob a ótica estética global da  marca, o novo Ka compartilha a mesma plataforma do New Fiesta e do novo EcoSport, e será fabricado na mesma linha de montagem do EcoSport, em Camaçari, na Bahia.



O modelo vai oferecer duas motorizações: um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com 80ccv, e 1.5 litro de 111 cv, já utilizado nos New Fiesta. Todas as versões utilizarão exclusivamente câmbio manual de cinco marchas.

Segundo a montadora, o novo Ka é o segundo modelo global desenvolvido pela engenharia da Ford brasileira no Centro de Desenvolvimento do Produto e Design da Ford em Camaçari, Ba, onde trabalham cerca de 1.300 engenheiros, técnicos e designers. (Ricardo Panessa)

Nenhum comentário: