segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mercedes-Benz traz nova Classe S ao Brasil

S 500 L, primeira versão comercializada no país, chega à rede de concessionários este mês; versão esportiva S 63 L AMG chega ao país no início de 2014


A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil da nova Classe S. Oferecida no país na versão S 500 longa, a nova geração do modelo mais luxuoso e avançado entre os automóveis da marca estabelece padrões ainda mais elevados de conforto, segurança e tecnologia, com preço sugerido de US$ 266 mil, ou cerca de R$ 603 mil.

Segundo a montadora, o desenvolvimento da nova Classe S envolveu três prioridades: condução inteligente (Intelligent Drive), eficiência tecnológica (Efficient Technology) e a essência do luxo (Essence of Luxury). A missão dos engenheiros, designers e técnicos da Mercedes-Benz foi cumprida à risca: o resultado é um carro que representa não apenas o que há de mais tecnológico da marca, mas está na linha de frente do desenvolvimento de toda a indústria do automóvel.



Equipado com motor V8 bi-turbo de 455 cv e 700 a 1.800 Nm, e utilizando câmbio automático 7G Tronic Plus, o enorme sedã de quase 5,5 metros de comprimento e pouco mais de dois mil quilos acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.

O alto desempenho e a perfeição até o último detalhe está por trás da busca pela “essência do luxo”, oferecida pelo novo S 500 L. Também são notáveis os novos sistemas de informação e entretenimento, além do conforto e da segurança proporcionados aos ocupantes do banco traseiro – de extrema importância em um automóvel de nível superior, frequentemente usado como veículo executivo e de representação.

O nível múltiplo de funcionalidade da iluminação é outra novidade: para conforto dos usuários da estrada que trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante a noite ou quando o carro para nos semáforos. Quase 500 LEDs iluminam a estrada, o veículo, o interior e o porta-malas.



Outro item aperfeiçoado presente no S 500 L, importante para o conforto do motorista, é o sistema de auxílio ativo de estacionamento que agora, além de estacionar o carro automaticamente em vagas paralelas, também funciona para espaços transversais, como as vagas disponíveis na maioria dos estacionamentos públicos, em shoppings ou supermercados.

Posicionado como um sedã de prestígio em grandes mercados, como os Estados Unidos, China ou Japão, o Novo S traz uma grande quantidade de novos itens especificamente relacionados ao conforto e segurança na parte traseira do veículo.

Versão esportiva – O sedã esportivo S 63 L AMG, também em nova versão, chegará ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano. A versão desenvolvida pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, traz motor com 585 cv e torque de 900 Nm e, para maior controle e desempenho, é dotada de tração integral permanente. Como todos os modelos AMG, o carro tem estilo diferenciado, privilegiando a aerodinâmica, e um interior combinando o luxo a uma extrema esportividade.

Nenhum comentário: